SADI CORRÊA DESCRIÇÃO DO BLOG

ESTE BLOG TEM COMO FINALIDADE MOSTRAR ALGUMAS LINHAS DE PENSAMENTO E ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS PELO NOSSO SINDICATO(27 NÚCLEO DO CPERS DE TRÊS PASSOS), BEM COMO MOSTRAR ALGUNS DOS TRABALHOS DO NOSSO GRUPO MUSICAL LOKA SEDUÇÃO DE MIRAGUAÍ-RS.




quarta-feira, 14 de março de 2012

Educadores realizam vigília e preparam paralisação pelo piso para professores e funcionários

Mesmo com o compromisso do governo do estado de não colocar em votação os projetos encaminhados à Assembleia Legislativa em regime de urgência, centenas de educadores permaneceram em vigília durante praticamente todo o dia de hoje na praça da Matriz, em Porto Alegre.
A vigília foi encerrada após a confirmação de que os projetos não seriam apreciados pelo Legislativo.
Durante toda a manhã, representantes dos núcleos percorreram os gabinetes e entregaram um documento solicitando aos deputados que, além de não votarem os projetos, já rejeitados pela categoria, intercedam junto ao governo para que abra um efetivo processo de negociação com o sindicato (veja documento abaixo).
Nesta quarta-feira (14) começa a paralisação nacional de três dias em defesa da implementação do piso, de 10% do PIB para a educação pública já e, no Rio Grande do Sul, também contra alterações nos planos de carreira da categoria e pelos mesmos índices de reajustes para os funcionários de escola.
Os núcleos do CPERS/Sindicato estarão realizando atividades regionais: plenárias, atos públicos, panfletagens, audiências públicas, e preparando a participação nas atividades estaduais programadas para o dia 16. Neste dia, a categoria realiza manifestação estadual, às 14 horas, em frente à Secretaria de Estado da Educação. Em seguida, às 16h, participa de um ato público unificado com outras categorias, em frente ao Palácio Piratini.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato



OF. CIRC. Nº 016/2012                                                              Porto Alegre, 13 de março de 2012.



Senhor(a) Deputado(a):



Ao cumprimentar Vossa Excelência, vimos, através deste, esclarecer o que segue:
1º - No dia 02 de março, em Assembleia Geral, a categoria rejeitou a proposta do governo e deliberou por entrar em “estado de greve” para pressionar pela abertura de negociação;
2º - No dia 05 de março, em audiência com os representantes do governo, a Direção do Sindicato reafirmou a necessidade da retirada dos projetos que estão em regime de urgência na Assembleia Legislativa;
3º - Depois de aguardar por uma semana a resposta do Governo, a Diretoria do CPERS/Sindicato realizou uma auto-agenda no Palácio Piratini. No decorrer da auto-agenda, o Governo apresentou um documento se comprometendo a não colocar em votação os projetos no decorrer desta semana e receber o Sindicato na sexta-feira.
Diante do exposto, estamos solicitando aos(às) Senhores(as) Deputados(as) que, além de não votarem estes projetos, já rejeitados pela categoria, possam também interceder junto ao Governo para que negocie com o CPERS/Sindicato.


                                                                                                                      Atenciosamente,                                                                            
Profª Rejane Silva de Oliveira,Presidente do CPERS/Sindicato.