SADI CORRÊA DESCRIÇÃO DO BLOG

ESTE BLOG TEM COMO FINALIDADE MOSTRAR ALGUMAS LINHAS DE PENSAMENTO E ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS PELO NOSSO SINDICATO(27 NÚCLEO DO CPERS DE TRÊS PASSOS), BEM COMO MOSTRAR ALGUNS DOS TRABALHOS DO NOSSO GRUPO MUSICAL LOKA SEDUÇÃO DE MIRAGUAÍ-RS.




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

GREVISTAS DO MAGISTERIO DE MIRAGUAÍ NÃO ADEREM A CONTINUIDADE DA GREVE


Segundo o comando de greve do município de Miraguaí, a categoria grevista fez sua parte no que diz respeito à adesão e ao fortalecimento da greve do magistério durante a 1ª semana de mobilização. Fomos persistentes na luta buscando uma educação pública com qualidade e com profissionais recebendo um salário justo. Agradecemos a todos aqueles que somaram-se ao nosso movimento, inclusive aos  que praticamente não poderiam aderir a greve, como por exemplo, os contratados emergencialmente, pois poderiam sofrer represálias por parte do governo. Agradecemos também aos nomeados que não puderam aderir ao nosso movimento por motivos de suas licenças aposentadorias, fruto de uma vida inteira de trabalho, que poderiam também perder algum direito em virtude de represálias. Agradecemos incansavelmente a cada aluno e a cada pai e mãe, enfim, a toda a comunidade escolar que nos apoiou, não vindo exigir aula. Estes que nos apoiaram, acreditam que o melhor caminho para conquistar a liberdade é lutando.
A suspensão da greve, neste momento, está atrelada aos anseios da comunidade e ao fato de, na região, não termos atingido os índices de adesão que almejávamos. Mesmo retornando às aulas, manteremo-nos mobilizados apoiando a luta da categoria em prol da nossa dignidade.
 
Os grevistas entenderam que cumpriram seu papel com dignidade e bravura, pois lutaram em todos os governos demonstrando que a educação está acima de qualquer governo.
Salientamos ainda que nos comprometemos a cumprir o ano letivo na sua integralidade, sem prejuízos aos alunos.