SADI CORRÊA DESCRIÇÃO DO BLOG

ESTE BLOG TEM COMO FINALIDADE MOSTRAR ALGUMAS LINHAS DE PENSAMENTO E ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS PELO NOSSO SINDICATO(27 NÚCLEO DO CPERS DE TRÊS PASSOS), BEM COMO MOSTRAR ALGUNS DOS TRABALHOS DO NOSSO GRUPO MUSICAL LOKA SEDUÇÃO DE MIRAGUAÍ-RS.




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICIPIO DE MIRAGUAÍ ADEREM À GRAVE DO MAGISTÉRIO


           Estiveram reunidos, nesta segunda-feira, dia 21 de novembro de 2011, os educadores das escolas estaduais do município de Miraguaí-RS (Instituto Estadual Fagundes Varela, E.E. Pontão dos Buenos e E.E. Osmar Hermann) para deliberarem a respeito da adesão ou não à greve deflagrada na última sexta-feira, dia 18, em Assembléia Geral em Porto Alegre. Segundo o comando de greve, a adesão nas escolas estaduais do município, deve-se ao fato da decisão tomada no dia 18, pois o piso nacional do magistério já é lei e depende da nossa luta  para sua efetiva implantação. O movimento é para garantir o cumprimento da Lei 11.738,do ano de 2008,  quando  Tarso Genro era Ministro, um dos mentores desta mesma Lei.
                Mesmo entendendo que houveram avanços no campo educacional no governo Tarso, a categoria entende que o governo deveria  pagar o Piso Nacional para o Magistério durante os quatro anos de mandato, mas até o momento, não apresentou nenhuma proposta oficial de calendário de pagamento.  Lembramos, que conforme compromisso assumido pelo governo Tarso, os funcionários em educação teriam o mesmo percentual de aumento salarial concedido aos professores.
Outro ponto que contribuiu para a deflagração da greve é a reestruturação do Ensino Médio, pois apresenta pontos obscuros, que precisam ser mais esclarecidos, debatidos e deliberados por todo o conjunto da sociedade. É importante que o governo retire o projeto que está para a apreciação na Assembléia Legislativa para ser votado ainda este ano.
Segundo o comando de greve, a luta principal é em defesa da educação pública de qualidade. A educação é o maior bem de um povo. Portanto, essa preocupação não é uma obrigação só nossa. Por isso, pedimos que os pais não mandem seus filhos para a escola. Queremos que a comunidade esteja do nosso lado.








2 comentários:

  1. Muito Bem!!!
    Parabéns a Todos os Educadores deste Município, mostram novamente que são coesos e coerentes.

    Prof.Mary
    Três Passos

    ResponderExcluir